01 junho 2013

Corbin Bleu: "Eu Me Considero Negro Quando Se Trata De Papéis Em Filmes"




Corbin Bleu não é um daqueles atores que tropeçou em fama. Ele vem se preparando para isso toda a sua vida. O ex-ator mirim, que conseguiu seu primeiro show aos dois anos em um comercial para "Cereal Life", tornou-se um ídolo teen depois de High School Musical e agora está a navegar a transição complicada para estrela adulta.

O ator ítalo-jamaicano, fala-nos sobre o seu novo show no longa soap One Life to Live, sendo bi-racial no negócio e seu status de relacionamento.





Deve ser assustador ser a nova cara no One Life to Live, um show que tem estado no ar por mais de 40 anos. O que isso tem sido para você?
Isso é realmente uma das razões pelas quais eu queria fazê-lo. É história da televisão. Eu ter a chance de trabalhar com pessoas como Erica Slezak, que está no programa há mais de 40 anos, e eu estou aprendendo muito com ela. É um pouco louco, porém, porque há toda uma história de linhas de história, e eu não sei necessariamente o que está acontecendo. Eu não sei o que usou para se casar com fulano de tal, que tem um garoto escondido, que morreu e voltou à vida. Mas definitivamente mantém interessante a cada dia.

Telenovelas pode ser facilmente definida como "televisão prazer culposo". Quais são alguns dos seus programas favoritos que você ainda assiste?
Eu assisto programas de culinária durante todo o dia. Há algo terapêutico sobre eles. E desenhos animados. Eu ainda assisto Bob Esponja e Tom & Jerry.

Como os seus ex-colegas de elenco em "High School Musical",  Vanessa Hudgens e Zac Efron, você está em processo de transição para uma carreira adulta em Hollywood. Isso tem sido um desafio?
Há uma imagem que as pessoas têm de você daquilo que eles viram em seu trabalho, e da aparência física Isso eles sabem de você. Mas eu tenho 24 anos agora, o desafio é realmente levar as pessoas a me ver assim. É por isso que, recentemente, eu fiz um monte de filmes diferentes, muitas coisas mais ousados. Até mesmo produtores e diretores de elenco são surpreendidos quando eu entro em uma sala, e eles vão, "Uau, você parece completamente diferente do que eu esperava."

Será que isso tem alguma coisa a ver com você cortar seu afro(cabelo)?
Isso foi mais sobre, "é hora para uma mudança". Eu estava pronto para isso. Eu não fiz tudo de uma vez. Ele gradualmente caiu. Eu tinha metade do cabelo quando eu estava fazendo Broadway, então ele simplesmente continuou a diminuir até que eu fiz um filme chamado Sugar e eu precisava ter um moicano. Uma vez que foi feito isso, eu aparei ele todo.

Você tem um histórico bastante diversificado, uma mãe italiana e pai jamaicano. Como você se identifica?
Não importa o quê, eu me considero Negro quando se trata de papéis no cinema. É assim que a sociedade em geral me vê. Mas eu sempre fui capaz de identificar com as minhas culturas. Eu tenho o meu lado italiano da família, e quando temos jantar ele se sente como se estivesse na sala de estar de Tony Soprano. E então a minha família jamaicana, minha avó e minha bisavó ambas têm fortes acentos jamaicanos. Minha vida é uma mistura. Na verdade, minha mãe é uma cozinheira maravilhosa e eu sempre quis abrir uma fusão de  restaurante italiano e jamaicano. Como, uma idiota pizza de frango ao curry e macarrão cabra.

Entre High School Musical e One Life to Live, você é obrigado a ter um monte de fãs do sexo feminino. Você tem uma namorada, ou você ainda está procurando?
[Longo silêncio.] Sim, eu tenho. E isso é tudo que eu vou dizer sobre isso! Isso é apenas uma parte da minha vida eu quero manter pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário